FORMAS DE PAGAMENTO
Atualmente todos os pagamentos realizados no e-shop da Nasiol Brasil são processados pela Yapay, plataforma de pagamentos online. Após selecionar os produtos de interesse, confirmar os itens e respectivas quantidades no “Carrinho de Compra”, você irá clicar no botão de “Fechar Pedido”, para ser redirecionado para a página de cobrança, onde você poderá confirmar seu pedido e escolher uma das seguintes formas de pagamento:
Yapay – Cartões de Crédito (12x)
Cartão de crédito: MasterCard, Visa, Elo, American Express, Diners Club, Hipercard, Hiper, Cabal, Sorocred, Vale Card, Brasil Card, Grand Card, Up Brasil, Fort Brasil, Personal Card e Banese Card.
Atenção: Todo o processamento é realizado pela Yapay, levando até 2 dias úteis para conclusão da transação e confirmação de compra. Neste processo nenhuma informação pessoal é transmitida ou armazenada pela Nasiol Brasil.
Yapay – Débito On-line
– Bradesco
– Itaú
– Banco do Brasil
– Banrisul
Selecione o banco de seu interesse dentre as opções apresentadas. Uma nova janela será aberta exibindo a tela de pagamento do seu banco. Para que o seu pagamento seja confirmado, será necessário que você apresente as suas informações de acesso (agência, conta, senha).
Atenção: Todo o processamento é realizado pela Yapay, levando até 2 dias úteis para conclusão da transação e confirmação de compra. Em hipótese alguma a Nasiol Brasil terá acesso às suas informações bancárias, visto que o fornecimento e processamento de dados, desta transação, serão realizados diretamente no ambiente seguro do banco escolhido, não sendo retransmitidos para a Nasiol Brasil.
Yapay – Boleto Bancário
Selecione a opção “Boleto Bancário” e clique no botão “Confirmar”. Uma nova janela será aberta, e você poderá então selecionar o banco, e imprimir o seu boleto.
Atenção: Os pagamentos feitos por boleto demoram até 3 dias úteis para a compensação.
Observações Gerais
- A Nasiol Brasil não é responsável pela aprovação ou reprovação do pagamento, este procedimento é realizado diretamente pela Yapay.
- O prazo de envio do pedido apenas entrará em vigor após a confirmação do seu pagamento. Após confirmado seu pedido, a Nasiol Brasil terá até 2 dias úteis para envio.
- Caso ocorra algum problema no processamento do seu pedido que venha a ocasionar um estorno, pedimos o prazo de 10 dias úteis para finalizar o procedimento.
PRAZO DE ENVIO E ENTREGA
O envio de mercadorias será realizado em até 2 dias úteis, somente após a confirmação de pagamento
Prazo e Entrega
Você poderá receber os pedidos feitos no e-shop da Nasiol Brasil via Correios (SEDEX, PAC) ou transportadora, com entrega para todo o Brasil. Os prazos de entrega são:
- SEDEX – de 1 dia útil a 14 dias úteis (dependendo da região)
- PAC – de 3 dias úteis a 28 dias úteis (dependendo da região)
- Transportadoras – dependerá da região de destino
Frete Grátis
Para compras negociadas com setor comercial, onde pode ser aplicado frete grátis, a entrega será via PAC com prazo de entrega de 3 dias úteis a 28 dias úteis (dependendo da região).
Pedidos até 10 kg e envio via PAC
1- Entrega Correios
O período para entrega dos Correios, pode ser pela manhã e à tarde das 08:00 às 18:00hs. Na impossibilidade da entrega do pedido, devido “endereço errado, recusa no recebimento ou ausência”, durante o período descrito acima, os Correios realizam mais duas tentativas e, se ainda, não efetuarem a entrega, a encomenda é direcionada para a agência dos Correios mais próxima, onde aguardam a retirada durante 7 dias, e após este período, volta para nosso centro de distribuição.
2- Entrega Sedex
Pedidos efetuados aos sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis.
Todos os pedidos estão sujeitos a análise e aprovação de dados cadastrais(através da solicitação de documentos), o que pode alterar o prazo de entrega.
Ressaltamos nossa preocupação em proteger a privacidade de nossos clientes, assegurando que todos os dados informados são de uso exclusivo para facilitar a prestação do serviço.
Observações:
- As encomendas Sedex, serão contadas 1 dia útil após o dia de postagem. O cliente poderá encontrar estas informações no número de rastreamento do pedido, junto aos Correios, enviadas pela Nasiol Brasil ao e-mail de cadastro.
- Os prazos de entrega passam a vigorar após a confirmação do pagamento ou, nos casos de reenvio, após o contato com o cliente.
- Os prazos de entrega poderão sofrer variação para mais, nos casos de força maior, ou seja, acidentes, dias com chuva, enchentes, caos no trânsito, suspeitas de fraude/análise de crédito¹, greves, ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais, ou ainda nos casos de falta temporária do produto no estoque.
- Em locais considerados de difícil acesso o pedido será obrigatoriamente despachado pelos correios e nos ceps onde os correios não fazem entrega o pedido ficará disponível na agência central da cidade de destino, aguardando a retirada pelo destinatário num prazo de 7 dias. Caso não seja retirado nesse prazo, o pedido retornará ao nosso centro logístico.
Reenvio do pedido
Nos casos de endereço incorreto, inexistente, destinatário ausente ou qualquer outro que impossibilite a entrega, o entregador devolverá o pedido a Nasiol Brasil, que entrará em contato com o Cliente para programar o reenvio. Nestes casos o valor do serviço de reenvio será cobrado do Cliente.
Dúvidas
Qualquer dúvida relacionada a esta política poderá ser esclarecida pelo nosso Atendimento ao Cliente, através do telefone (48) 3024-5900, no horário de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h15 às 18h ou através do e-mail contato@nasiol.com.br.

TROCAS E DEVOLUÇÕES
Condições e aspectos gerais sobre troca de produtos adquiridos através do e-shop Nasiol Brasil:
- O prazo para solicitação de troca de produtos é de 7 (sete) dias corridos, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
- O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, com todos os manuais e acessórios, recibo de venda e/ou nota-fiscal, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
- As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente. No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela Nasiol Brasil a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.
- Entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente para formalizar a reclamação, através do e-mail: contato@nasiol.com.br
- Receba um e-mail com as instruções para envio do produto para a Nasiol Brasil.
- A Nasiol Brasil tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência.
Atenção: Caso o produto seja devolvido sem a formalização da reclamação ou fora do prazo estabelecido, o mesmo será reenviado ao Cliente sem consulta prévia.
DEVOLUÇÕES POR PROBLEMAS
Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos com defeito, adquiridos através do site, constatados EM ATÉ 2 DIAS APÓS O RECEBIMENTO, conforme o CDC (Código de defesa do Consumidor):
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todos os manuais, acessórios, recibo de venda e/ou Nota Fiscal.
- Se a Nasiol Brasil tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 3 dias após o recebimento. Caso não tenha pronta entrega, será verificado junto á nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto e o cliente será informado do prazo.
- A Nasiol Brasil reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto a Nasiol Brasil fará o reenvio do produto ao Cliente.
- A Nasiol Brasil isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso ou danos decorrentes de queda e intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico.
Para devolução de produtos com defeito de fábrica, basta entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente através do e-mailcontato@nasiol.com.br para registrar a ocorrência e receber as instruções por e-mail.
Em relação ao envio do produto, o cliente poderá enviar o produto para nós, pelo correio, sem custos, através do SEDEX a cobrar.
Qualquer dúvida relacionada a esta política poderá ser esclarecida pelo nosso Atendimento ao Cliente, através do telefone (48) 3024-5900, no horário de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h15 às 18h ou através do e-mail contato@nasiol.com.br.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS POR ARREPENDIMENTO
Se você efetuou a compra através do e-shop da Nasiol Brasil, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito com a aquisição, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento, no telefone (48) 3024-5900 ou pelo e-mail contato@nasiol.com.br. Mas atenção para as regras:
Prazo para desistência de compra:
a) Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
b) Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
c) Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
a) A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitado através do nosso Atendimento ao Cliente, telefone: (48) 3024-5900 ou pelo e-mailcontato@nasiol.com.br;
b) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e da Danfe do referido pedido;
c) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Atenção: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Nasiol Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
a) Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes;
b) Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, após recebimento do produto;
c) Não haverá restituição do valor do frete.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Sede. O produto deverá estar lacrado e não poderá trazer qualquer indício de uso.
Qualquer dúvida relacionada a esta política poderá ser esclarecida pelo nosso Atendimento ao Cliente, através do telefone (48) 3024-5900, no horário de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h15 às 18h ou através do e-mail contato@nasiol.com.br.